segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Raios cósmicos e raios divinos


Por Mestre Mohammad Abdullah Ansari

Os raios cósmicos são partículas altamente energéticas que são aceleradas a velocidades próximas a da luz e que chegam ao nosso planeta após propagar-se pelo espaço. Os raios cósmicos procedem de fenômenos astrofísicos tais como fulgurações solares ou exposições de supernovas.” (de um dicionário na Internet)

Os raios cósmicos galácticos [que] estão bombardeando a Terra continuamente, chegam de longas distâncias no universo, não são raios, mas partículas pequeníssimas que penetram a Terra e tudo na Terra, incluindo a nós. Neste momento e a todo instante estas partículas estão passando através de nossos corpos. Não nos afetam adversamente porque seu poder diminui ao passar pela atmosfera.

Existe outra forma de “raios cósmicos” que podemos chamar Raios Divinos. Esses raios são as bênçãos de Deus, no idioma tradicional das religiões, mas isso soa algo metafórico quando na verdade estamos falando de realidades tangíveis. Essa força divina está, em cada momento, caindo sobre [nós e tudo quanto existe]; conhecimento das realidades da existência, de Deus e de tudo. Como disse muitas vezes, Deus é dar e está dando-nos continuamente, mas não aprendemos a receber – nossa função é receber.

Por que não recebemos, por que não somos sábios se todo esse conhecimento está [disponível] para pegá-lo? Porque estamos todos cheios de nós mesmos e não há mais espaço. O corpo é um condutor de energia, mas as redes estão bloqueadas e a energia não pode passar.

Quando se fala em benção (ou baraka em árabe) é comum pensar que uma benção é o que Deus lhe da quando você faz algo bom, faz uma boa obra ou é um bom (boa) menino/a. Mas não é assim, há uma chuva de bênçãos divinas caindo sobre [nós] (Raios Divinos) em todo momento, todo o tempo. Quando estamos em uma condição adequada, por ser bons/boas meninos/as, por praticar boas obras, por nos limpar de negatividade, por tentar seguir as instruções dos profetas, as bênçãos nos penetram e atraem “boa sorte”. Outra vez vemos a chave de nosso caminho até “o reino de Deus”, conhecimento e livre arbítrio – temos que conhecer a verdade e com força de vontade, segui-la.

É como Jesus disse no evangelho:

"Um semeador saiu para semear. Ao espalhar a semente, uma parte caiu junto ao caminho; foi pisoteada e os pássaros a comeram. Outra parte caiu sobre as pedras e quando brotou as plantas secaram por falta de umidade. Outra parte caiu entre espinhos que ao crescerem junto com as sementes as afogaram. Mas outra parte caiu em bom terreno; então brotou e produziu uma colheita de cem por um." (Lucas 8:4-8)

Nossas ações, ou seja, nossas decisões e os resultados tangíveis de nossas decisões, formam a natureza de nosso corpo tanto físico quanto energético e isso determina nossa relação com Deus. Se nossos corpos (terra) são duros ou rochosos, os Raios Divinos não penetram, se nos ocupamos de atividades negativas e/ou frívolas, ou com pessoas de mau caráter, nossos corações rejeitarão as bênçãos de Deus.

TUDO NA VIDA COMEÇA COM PENSAMENTOS. PARA EVITAR COMETER ERROS, AÇÕES NEGATIVAS, PARA SER UM (A) BOM (BOA) MENINO/A, TUDO COMEÇA COM NOSSOS PENSAMENTOS. TEMOS QUE TIRAR TODOS OS PENSAMENTOS NEGATIVOS DA MENTE, EVITAR SENTIMENTOS NEGATIVOS DA MENTE E DO CORPO E TRABALHAR CONTRA EMOÇÕES NEGATIVAS. TODO PENSAMENTO, SENTIMENTO E EMOÇÃO, DE UMA FORMA OU OUTRA, SE TORNAM REAIS, MATERIAIS, QUE IMPACTAM NA CONDIÇÃO DE NOSSOS CORPOS FÍSICOS E ENERGÉTICOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expectativas, decepções e aceitação

Caderno de trabalho sufi Por Mestre Mohammad Abdullah Ansari Tudo o que vemos, isto é, este mundo material e as coisas que lhe s...